Meu nome é Cida e trabalho como cozinheira na ONG Nova Geração Brasil desde 2019. Sou uma pessoa esforçada e as vezes exigente comigo mesma, cobro perfeição em tudo que faço, embora, saiba que não é possível ser perfeita. Se algo não sai como esperava, reflito sobre os erros para poder aperfeiçoar.
Sou tímida para algumas coisas e extrovertidas para outras. Me acho uma pessoa boa, generosa e inteligente. Algumas vezes não sei bem quem sou, busco a sabedoria e o discernimento de Deus para descobrir de fato o que eu vim fazer no mundo, o que Deus espera de mim e se estou no caminho certo. Não sei se estou ajudando o próximo da forma correta ou se falta algo para fazer. Mas como? Algumas vezes me faltam forças, mas, nunca boa vontade.
Tenho uma mente acelerada que não para um minuto, vontade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, mas, sei que isso não é possível. Tenho vários cursos online inacabados e ainda não concluí minha habilitação de motorista. Às vezes me deixo abater pelo cansaço, não cuido bem de mim, mas nunca me faltou forças para ajudar meus amigos e levar uma palavra que acalma. Não meço esforços para ajudar as pessoas a minha volta, porém, não sei reagir quando preciso lidar com meus próprios obstáculos. Tenho mudado bastante em relação a isso, sempre assisto palestra sobre autoestima, vídeos e pregações. Acredito que tudo que for para me moldar e beneficiar, vale a pena.
Sou cozinheira e amo o que faço, não sabia que tinha essa capacidade em fazer um grande volume de comida. É gratificante receber elogios sobre o tempero da comida, ver as pessoas esperando a hora de serem servidas e o olhar de ansiedade para que chegue logo o momento para receber o almoço.
Claro que tudo isso não seria possível se não tivessem pessoas maravilhosas trabalhando comigo, adoro as meninas, são maravilhosas, uma equipe excelente. Sou agradecida de coração pela oportunidade de estar nesse lugar abençoado. Sou grata por ter um patrão compreensivo, de um coração grandioso, que não mede esforços para ajudar o próximo. Aprendo uma coisa nova a cada dia, são trocas de experiência que levarei para sempre. Aprendizado maior é saber que entram pessoas especiais em nossa vida e fazem toda a diferença, realmente, a fé move montanhas. Obrigada Samuel, por me ensinar que se vive um dia de cada vez e que tendo fé, tudo é possível para os que creem.